quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Cinema: 8 motivos para assistir "Jogos Vorazes - A Esperança. Part 1"


Hoje foi o grande dia, sim, finalmente o filme mais esperado do ano invadiu a telinha do cinema, e podemos presenciar a primeira parte de "Jogos Vorazes - A Esperança Part.1". E Nem preciso comentar o quanto eu sou fã da trilogia e o quanto estava ansiosa para ver logo esse filme, porém estou triste por ter de esperar mais um ano para finalmente sair a parte 2. Mas, não iremos nos desesperar, pois no cinema esta rolando a primeira parte que está de arrepiar, (quem leu o livro sabe muito bem do que eu estou falando). Resolvi que não poderia deixar passar e contar um pouco (sem conter spoilers) motivos para chamar os amigos e o namorado(a) para correr no cinema mais próximo da sua casa e assisti-lo. 

De volta ao Distrito 12: Katniss resolve que quer ver o que aconteceu no distrito enquanto estava nos jogos, e fica abismada com o que encontra no seu antigo distrito. Volta ao seu antigo lar, e acaba pegando alguns pertences que ficou para trás, e lembranças do que passou por lá com sua família. 

O Tordo: Nossa queria Katniss tem uma escolha a ser feita, se quer representar as pessoas que precisam de segurança ou se quer apenas ser mais uma na multidão que a capital vai acabar destruindo. Será que ela aceita? (sem spoilers: ela terá algumas exigências perante a sua escolha)

Os avisos: Precisando fazer umas tomadas para serem exibidas para toda a capital, Katniss enfrentará alguns receios de sua parte. Será que Katniss pode ser domada? Melhor deixar ela fazer por sí só. 

Distrito 8: Katniss decide que precisa de espaço e ser quem é, porém decide visitar o distrito 8 para poder se convencer de quem ela realmente é e por quem ela esta lutando. Cenas fortes que nos deixam chocados. Muito triste também. Contudo, Katniss deixa o seu aviso. Espero que a capital entenda.

A música: Inesperadamente, aparecem nossos queridos Tordos no filme, seus amigos (equipe) sugere que katniss cante uma música para assim os Tordos acompanharem e a música tem uma repercussão muito grande no filme, aonde retrata uma das cenas principais da trama.

Odiamos o Presidente Snow: Decidido em acabar com Katniss, nosso odiado presidente decide que quer acabar com o Distrito 13 e principalmente com nosso Tordo, sem sucesso. (até o presente momento), contudo, ele acaba deixando suas flores pela superfície do Distrito. (de arrepiar!!)

Nós te amamos Peeta: Não preciso mencionar que eu amo o Peeta, assim como todo mundo que ama a trilogia, então pra mim os melhores momentos no filme, claro é quando nosso querido vitorioso aparece. Vontade de entrar na tela abraça-lo bem forte.

O Reencontro: Finalmente Peeta e Katniss se encontram (eu quase chorei nessa parte, confesso!), mas isso não significa algo bom para os pombinhos, acho que a capital fez um trabalho e tanto para que eles se odeiem. 


Gostaram? Quem vai sair correndo para o cinema mais próximo? Estou querendo rever tudo de novo. <3