segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Resenha: 365 Dias do Ano - Demi Lovato


Antes que me perguntem: Sim, esse livro foi o que me inspirou a criar o blog e por isso se chama "Staying Strong". Demi Lovato é uma grande inspiração para a minha pessoa e não tenho vergonha de falar que sou fã dessa garota desde meus 14 anos (atualmente tenho 21) e desde então ela vem me inspirando a ser forte e seguir em frente. Esse livro ganhei de grandes amigos meus no final do ano de 2013 e resolvi que ia cumprir com o propósito do livro que é de ler uma citação por dia. Esse livro me trouxe muitas esperanças e me fez enfrentar os dias, todo dia antes de sair para trabalhar eu lia a frase e tentava encaixar na minha vida. Ele contém reunidas 356 frases, uma para cada dia do ano de vários autores, Demi reuniu suas frases favoritas e que mudaram a sua vida. Contém frases de Miley Cyrus, Cinderela, Pinóquio e muitos outros. Essa será mais ou menos uma resenha, pois colocarei aqui duas frases de cada mês para que vocês possam acompanhar (caso ainda não tenha o livro), mas recomendo que comprem e leiam as páginas escritas com carinho por Demi Lovato. 

Janeiro: 

Você foi feita de modo lindo e maravilhoso.
Objetivo: Para este ano novo, crie um mantra que seja só seu. Todos os dias, olhe-se no espelho e o repita para si mesma. 

Ás vezes a vida é muito difícil, mas lutar contra a tristeza vale muito a pena. É melhor sentir todos os tipo de emoção do que não sentir nada.
Objetivo: Permita-se sentir o que mais tem evitado. Ligue para um amigo, seja vulnerável e compartilhe esse problema com ele. 

Fevereiro: 

Quando demonstramos nosso amor, o mundo abre os braços.
Objetivo: Demonstre suas emoções hoje e mostre ao mundo quanto amor há dentro de você. Abrace e faça sorrir o máximo de pessoas que puder. 

Acho que as cicatrizes são como ferimentos de guerra - têm certa beleza. Elas mostram o que você enfrentou e como é forte por ter superado.
Objetivo: Reflita sobre suas cicatrizes e sobre como elas o ajudaram a moldar dua vida para melhor.

Erros não passam de oportunidades de aprender, crescer e melhorar nosso futuro.
Objetivo: Continue crescendo e encare cada desafio como uma chance de aprender algo novo. Você ficará perplexo ao ver como é fácil seguir em frente.

Março: 

Ás vezes, o maior presente que você pode dar a sí mesmo é dar um presente a outra pessoa.
Objetivo: Faça um ato de bondade de forma anônima. Hoje, faça algo por um desconhecido sem esperar nada em troca, e aproveite a sensação que a caridade proporciona.


Mesmo que meu coração esteja partido, sempre vou ser grata por ele ainda bater. 
Objetivo: Sinta uma profunda gratidão por todas as pessoas que entraram em sua vida, positivas ou negativas, porque todos lhe ensinaram alguma coisa. 

Abril: 

Lembre-se sempre: Ações falam mais alto que palavras.
Objetivo: Pense em alguém de quem você deveria se aproximar, seja para se desculpar ou para se reconectar. Diga a essa pessoa que você ama ou que sente muito.

A Recuperação é um trabalho diário, não existe dia de folga.
Objetivo: De que traumas você está se recuperando? Que problema está resolvendo? Procure um amigo ou busque ajuda profissional para obter apoio.

Maio: 

Respeite seu corpo, sua mente e sua alma. Você MERECE isso.
Objetivo: Fique em frente ao espelho hoje e diga a sí mesma que você é uma pessoa linda.

Gay, hétero, lésbica, bi: ninguém é melhor do que ninguém. 
Objetivo: Ajude a disseminar a tolerância em sua comunidade.

Junho: 

Ninguém é perfeito, mas podemos nos esforçar para sermos pessoas melhores.
Objetivo; Decida se tornar alguém melhor e seja uma inspiração para os que o cercam. 

Com frequência, procuramos respostas, felicidade e a chance de ser completos fora de nós mesmos.
Objetivo: Pense no que realmente quer e não o que os outros esperam de você.

Julho: 

A vida é curta demais, então você precisa fazer o que ama. Não há tempo a perder.
Objetivo: Pare de adiar um sonho importante. Faça o que puder para realizá-lo.

A gratidão é a chave para a felicidade.
Objetivo: Hoje, agradeça a todos que o cercam por estarem em sua vida, especialmente aqueles que ficaram ao seu lado nos tempos difíceis. 

Agosto: 

Com esperança você pode superar qualquer coisa.
Objetivo; Pense em uma época da sua vida que você se sentiu sem esperanças  e lembre-se de como passou por ela. Aplique isso a futuras dificuldades. Você pode superar qualquer coisa.

Encontre seu propósito, encontre a sua voz.
Objetivo: Liste tudo o que quer realizar na vida. Não importa se parecer que você está sonhando alto demais. Quanto mais alto, melhor.

Setembro: 

A vida é linda.. Você a merece.
Objetivo: lembre-se de que você é lindo exatamente como é.

Não existe nada mais belo e atraente do que uma pessoa que sabe quem é.
Objetivo: Encontre sua confiança e deixe que ela irradie.

Outubro:

Não podemos controlar tudo na vida., Mas o que podemos fazer é olhar para a frente e escolher para onde vamos em seguida.
Objetivo: Pense em algo maravilhoso que lhe agrada em seus futuro.

Nunca desista.
Objetivo: Pense no que realmente ama fazer da vida e continue tentando conseguir.

Novembro: 

Você precisa se defender sozinho, porque ninguém vai defender você.
Objetivo: Defenda-se com graça e confiança, esses são seus próprios poderes.

Seja qual for sua prática ou paixão, você precisa exercitar a disciplina.
Objetivo: Reserve um tempo da sua vida para praticar sua paixão. Faça o que for preciso para ir em direção aos seus sonhos.

Dezembro:

Agora sou uma guerreira, sou mais resistente, sou uma guerreira, sou mais forte do que nunca, e minha armadura é de aço, você não consegue passar, sou uma guerreira e você nunca mais vai me machucar.
Objetivo: Todos temos ferimentos de batalha. A única maneira de se proteger é mostrar ás pessoas sua força se resguardando e se amando.

Deixe nas mãos de Deus.
Objetivo: Pense nas coisas a que você está se apegando, respire e depois entregue-as a seu poder superior.

Reuni para vocês as frases que eu acredito que possam ajudar a inspirar vocês. Selecionei apenas a da Demi, as frases de outras autorias que contém no livro, eu deixei para que vocês descubram. E lembrem-se Staying strong guys! <3